Programa de Combate ao Trabalho Infantil doa máscaras a estudantes de Itajaí

28/10/2020 15h36, atualizada em 28/10/2020 18h20

A juíza do trabalho e gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, Andrea Haus Waldrigues, entregou 1.128 máscaras de proteção contra o coronavírus à secretária de educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso. 

A doação é uma ação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, mantido pelo TRT-SC, a fim de evitar a propagação da doença nas escolas. As máscaras foram entregues na última sexta (23) e serão distribuídas aos alunos do nono ano da rede de ensino do município assim que as aulas presenciais retornarem.

A secretária elogiou a qualidade do material e informou que também será distribuído a cada aluno o Guia do Jovem Aprendiz. Produzido pelo TRT-SC, o material esclarece porque a aprendizagem é a forma correta e segura de inserção dos adolescentes a partir de 14 anos no mercado de trabalho.   

Esta é a terceira entrega de máscaras realizada pelo TRT-SC. Antes, em junho, também receberam os municípios de São José, Palhoça e São Joaquim - neste último, elas foram adquiridas com verba da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 12ª Região (Amatra 12). As máscaras seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e são personalizadas com a logo da Justiça do Trabalho, além de um cata-vento colorido que simboliza movimento, sinergia e articulação permanentes contra o trabalho infantil. A próxima e última entrega será em Chapecó.

 

Texto: Clayton Wosgrau / Foto: Divulgação/Secretaria de Educação de Itajaí
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: