O Tribunal Superior do Trabalho abre hoje (2) a exposição "Futebol é Trabalho", que retrata iniciativas da Justiça do Trabalho na prevenção de acidentes do trabalho em obras de estádios da Copa do Mundo e sua atuação judicial no setor futebolístico, por meio de decisões envolvendo jogadores profissionais. A abertura será às 16h, no Memorial do TST (mezanino do Bloco B do edifício sede do TST, em Brasília), e ficará aberta ao público até o dia 11 de julho.
O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Trabalho Seguro, instituído em 2011 pelo TST e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) é um dos temas da mostra. Preocupados com o grande número de acidentes de trabalho, principalmente nas indústrias da construção, onde há mais morte de trabalhadores no Brasil, o TST e o CSJT, em conjunto com os TRTs e instituições parceiras, realizaram atos públicos pelo trabalho seguro em obras da Copa do Mundo e em grandes obras de infraestrutura do país. Essas visitas estão retratadas na Linha das Arenas Futebol.
A exposição, de responsabilidade da Coordenadoria de Gestão Documental e Memória, foi concebida pela Comissão de Documentação do TST, presidida pela ministra Maria de Assis Calsing.
Fonte: Tribunal Superior do Trabalho