Com o total de 90 iniciativas de prevenção de acidentes de trabalho realizadas em 2018, o Programa Trabalho Seguro de Santa Catarina (PTS) foi destaque no encontro dos gestores regionais, realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na quinta (14). Durante o evento, os participantes apresentaram as boas práticas executadas em seus tribunais no ano passado e planejaram as ações para 2019, além de assistirem à palestra "Violência na mira do trabalho decente", ministrada pela procuradora do estado do Paraná Aldacy Coutinho.
Santa Catarina foi representada pelo gestor regional do Programa, desembargador Roberto Guglielmetto, que destacou que o bom desempenho nas atividades não se deve apenas à sua atuação e à do outro gestor regional, juiz Ricardo Jahn, mas também à dedicação dos 11 juízes auxiliares que atuam em suas circunscrições.
Durante o encontro também foram definidos os orçamentos para os programas de cada Regional - SC receberá R$ 10 mil. Guglielmetto assegurou que a modesta quantia não será óbice para que as ações no estado se mantenham e até se intensifiquem, diante da confiança que nutre “pelo brilhante trabalho desempenhado por todos os colegas envolvidos com o propósito do Programa”, afirmou o desembargador.
Texto: Luana Cadorin \ Imagem: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br