Gestores do Trabalho Seguro apresentam 90 ações feitas em SC em encontro nacional

20/03/2019 15h12, atualizada em 19/12/2019 15h36

Com o total de 90 iniciativas de prevenção de acidentes de trabalho realizadas em 2018, o Programa Trabalho Seguro de Santa Catarina (PTS) foi destaque no encontro dos gestores regionais, realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na quinta (14). Durante o evento, os participantes apresentaram as boas práticas executadas em seus tribunais no ano passado e planejaram as ações para 2019, além de assistirem à palestra "Violência na mira do trabalho decente", ministrada pela procuradora do estado do Paraná Aldacy Coutinho.


 

A partir da esquerda: desembargadores Roberto Guglielmetto e Sebastião Geraldo de Oliveira, gestor nacional do PTS, e o juiz Leonardo Vandelli, gestor-coordenador da região Sul
A partir da esquerda: desembargadores Roberto Guglielmetto e Sebastião Geraldo de Oliveira, gestor nacional do PTS, e o juiz Leonardo Vandelli, gestor-coordenador da região Sul

 

Santa Catarina foi representada pelo gestor regional do Programa, desembargador Roberto Guglielmetto, que destacou que o bom desempenho nas atividades não se deve apenas à sua atuação e à do outro gestor regional, juiz Ricardo Jahn, mas também à dedicação dos 11 juízes auxiliares que atuam em suas circunscrições.

Durante o encontro também foram definidos os orçamentos para os programas de cada Regional - SC receberá R$ 10 mil. Guglielmetto assegurou que a modesta quantia não será óbice para que as ações no estado se mantenham e até se intensifiquem, diante da confiança que nutre “pelo brilhante trabalho desempenhado por todos os colegas envolvidos com o propósito do Programa”, afirmou o desembargador.

 

Texto: Luana Cadorin \ Imagem: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: