Gestores regionais apresentam metas do Programa Trabalho Seguro às entidades parceiras

25/07/2014 17h30, atualizada em 20/02/2020 13h00
Gestores regionais do PTS reunidos  na FIESC
Próxima reunião está prevista para setembro

 

No primeiro encontro de 2014 do Programa Trabalho Seguro, os gestores regionais, desembargador do TRT-SC Amarildo Carlos de Lima e o juiz do trabalho Ricardo Jahn, apresentaram as seis metas nacionais às entidades parceiras do Programa. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (25), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Amarildo de Lima abriu o encontro com números alarmantes de acidentes de trabalho registrados no Brasil. Segundo dados do Ministério da Previdência Social, em 2012 foram mais de 700 mil acidentes. Na sua fala, ele enfatizou o objetivo da campanha de fomentar políticas de prevenção. “O programa é permanente. Não podemos descuidar da prevenção, e, para isso, precisamos da ajuda dos parceiros e de uma divulgação efetiva”, destacou o desembargador.

A cultura da prevenção também foi o foco da fala do juiz Ricardo Jahn, que contou sobre as visitas institucionais que costuma fazer às empresas. “Sempre falo sobre a importância da promoção da saúde, chamando atenção para as consequências dos acidentes de trabalho”. O magistrado ressaltou, ainda, a importância da parceria com as entidades envolvidas. “Não estamos em posições antagônicas, vamos todos dar as mãos”, concluiu.

Para o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, o destaque do programa é o trabalho conjunto em favor do trabalhador. “Estamos realizando seminários com foco na saúde do trabalhador e iremos inaugurar instituições de tecnologia e informação que visam dar melhores condições aos trabalhadores da indústria catarinense”.

Os parceiros também falaram sobre as ações que estão desenvolvendo na área da prevenção. Das 22 instituições parceiras, 17 participaram do encontro, além de representantes do DNIT e do Porto de Itapoá, que em breve irão assinar o protocolo de intenção do programa. Estiveram presentes também representantes da AGU, do MTE e do INSS.

metas

 



Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: