Juiz de Blumenau é escolhido para representar 1º grau trabalhista no CNJ

04/05/2011 19h40
Notícia com 159 visualizações
Juiz José Lúcio Munhoz


Foram eleitos hoje (4), por unanimidade, durante sessão do Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os representantes da Justiça do Trabalho para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O ministro Carlos Alberto Reis de Paula foi escolhido representante do TST. Para representar os Tribunais Regionais do Trabalho, foi eleito o desembargador Ney José de Freitas, atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR). O juiz do trabalho José Lucio Munhoz, titular da 3ª Vara de Blumenau (SC), será o representante do 1º grau trabalhista.

Para o juiz Munhoz, a escolha do seu nome significa uma oportunidade única. "Representar a 1ª instância perante o CNJ é, sem dúvida, uma honra. Todavia, reconheço que essa é uma homenagem do TST à importância das lutas coletivas já travadas em favor da magistratura nacional e também um reconhecimento à Justiça do Trabalho de Santa Catarina. Portanto, embora o cargo seja preenchido pessoalmente, não se trata de uma conquista individual, mas sim coletiva", diz o magistrado.

Os eleitos comporão o colegiado de 15 membros do CNJ, com mandato de dois anos, admitida uma recondução, conforme dispõe o artigo 103-B da Constituição da República. Os atuais representantes da Justiça do Trabalho no CNJ são o ministro Ives Gandra Martins Filho (TST), o desembargador Nelson Tomaz Braga (TRT 1ª Região) e a juíza Morgana de Almeida Richa, titular da 15ª Vara do Trabalho de Curitiba (PR).

 

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: