Juiz fala a professores da rede estadual de Tubarão sobre combate ao trabalho infantil

08/10/2019 15h10, atualizada em 11/11/2019 16h56
Juiz Ricardo Nunes, titular da 1ª VT de Tubarão, durante palestra
Juiz Ricardo Nunes, titular da 1ª VT de Tubarão, falou sobre mitos e verdades do trabalho de crianças e adolescentes


O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Tubarão, Ricardo Koch Nunes, proferiu uma palestra de capacitação nessa segunda (7) para cerca de 150 professores que atuam na rede pública estadual no município. Com o tema “Trabalho infantil: Mitos e Verdades”, a apresentação foi realizada durante um evento promovido pela Coordenadoria Regional de Educação de Santa Catarina.

Entre os dados apresentados pelo magistrado, a informação de que 80% do trabalho de crianças e adolescentes acontece em via pública. “Isso afasta aquele mito de que é melhor estar trabalhando do que na rua”, ressaltou Ricardo Koch, que também frisou a importância de conversar sobre o assunto com professores. “Acredito que a educação de qualidade é o caminho para a erradicação do trabalho precoce de crianças e adolescentes”, afirmou.

Além da palestra, os docentes vão receber exemplares da cartilha “Trabalho Infantil não é brinquedo!”, produzida pelo TRT-SC, para auxiliar na conscientização dos alunos dentro das salas de aula.


Texto: Carlos Nogueira / Foto: divulgação 
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: