Juiz José Lúcio Munhoz é aprovado pela CCJ do Senado

07/07/2011 16h32
Juiz José Lúcio Munhoz

O juiz da 3ª VT de Blumenau, José Lúcio Munhoz, indicado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), teve seu nome aprovado, por unanimidade, nessa quarta-feira (6) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. O magistrado será o representante do primeiro grau da Justiça do Trabalho.

Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, Portugal, o juiz Munhoz iniciou a carreira como advogado e trabalhou como procurador-geral da cidade de Vargem Grande Paulista. Em 1995 ingressou na magistratura trabalhista. Foi presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de São Paulo e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Sobre a oportunidade de representar a 1ª instância o juiz Munhoz diz que: “Reconheço que essa é uma homenagem do TST à importância das lutas coletivas já travadas em favor da magistratura nacional e também um reconhecimento à Justiça do Trabalho de Santa Catarina. Portanto, embora o cargo seja preenchido pessoalmente, não se trata de uma conquista individual, mas sim coletiva".

Recentemente, o novo conselheiro do CNJ gravou uma entrevista para o programa Justiça do Trabalho na TV, em que falou sobre suas expectativas para a nova função. Ela irá ao ar em agosto.
 


Fonte: Tribunal Superior do Trabalho com informações da ASCOM TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: