Juiz Roberto Guglielmetto tem seu nome aprovado pelo TRT-SC para preencher vaga de desembargador

Promoção será efetivada após aprovação pela presidente da República

01/12/2014 19h37
Juiz Roberto Guglielmetto

O juiz Roberto Luiz Guglielmetto, titular da 1ª VT de Itajaí, depende apenas da aprovação do seu nome pela presidente Dilma Roussef para ser o novo desembargador do TRT catarinense. O magistrado teve o seu nome aprovado por unanimidade durante a sessão administrativa do Tribunal Pleno realizada nesta segunda-feira (1º). A promoção, ocorrida pelo critério de antiguidade, destina-se ao preenchimento da vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Lourdes Dreyer.

Natural de São Paulo (SP), o magistrado atuou como advogado trabalhista na Capital e no interior paulistas de 1984 a 1990, quando foi aprovado e assumiu o cargo de juiz do trabalho substituto da 5ª Região (Bahia). Em novembro do mesmo ano, foi aprovado e nomeado para o mesmo cargo no TRT catarinense. Foi promovido a juiz titular em dezembro de 1993, tendo atuado nas cidades de Chapecó e Rio do Sul. Há 16 anos atua na 1ª VT de Itajaí.

Leciona a disciplina de Direito do Processo do Trabalho na graduação em Direito da Univali e a de Direito do Trabalho no curso de especialização da Amatra12. É graduado em Direito pela Faculdade Metropolitana Unidas e tem pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho e mestrado em Ciência Jurídica, ambos pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: