Lição pra toda vida

Juiz leva prevenção a acidentes de trabalho para dentro da sala de aula

23/02/2016 12h15
Juiz Ricardo Jahn fala para alunos do Projeto Esperança, do Exército, em Criciúma
Ricardo Jahn conversa com alunos do Pelotão Esperança, projeto educacional mantido pelo Exército em Criciúma

 

O juiz Ricardo Jahn, um dos gestores do Programa Trabalho Seguro, planeja realizar três palestras ao longo deste ano para despertar a importância da prevenção aos acidentes de trabalho em crianças de oito a 12 anos da região de Criciúma. A ideia do magistrado é preparar os jovens para sua futura entrada no mercado e, ao mesmo tempo, aproveitar sua capacidade de disseminar o conhecimento junto às famílias.

"As crianças compreendem que os pais estão expostos a riscos diários no ambiente de trabalho e ajudam a cobrar uma atitude de prevenção", explica Jahn, que é juiz substituto em Araranguá. "Além disso, amanhã serão eles a enfrentar esses mesmo riscos, então é preciso desenvolver essa cultura de prevenção desde cedo".

A ideia surgiu ao longo da última semana, durante palestra do magistrado para soldados do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GCA), em Criciúma. Após o encontro, o juiz visitou o Pelotão Esperança, projeto social que atende crianças da região em parceria com o Município de Criciúma e a Câmara de Dirigentes Lojistas. O bate-papo foi tão bom que o juiz quer repetir a dose, proposta elogiada pelo tenente-coronel Márcio Cesar Ribas Cerqueira. “Vamos lançar boas sementes e ajudar a evitar acidentes", disse o militar.

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC,
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br
Soundcloud    Flickr    facebook    twitter    youtube
 


 

Leia Também: