A implantação do sistema de tramitação virtual de processos, batizado de Provi na Justiça do Trabalho catarinense, está motivando alterações em projetos de novas obras como a do fórum trabalhista de Joinville. Por isso, a inauguração do novo prédio, inicialmente definida para a metade do mês de março de 2010, terá que esperar um pouco mais.
No projeto original, por exemplo, não foi prevista a instalação de um gerador, cuja necessidade somente foi sentida a partir dos estudos de implantação do Provi nas unidades judiciárias do interior do estado. “Para o ano de 2010, está projetada uma expansão para cerca de 30% das unidades, sendo que Joinville é uma forte candidata na nossa lista de prioridades”, informa Sandro Beltrame, que dirigiu a Secretaria de Informática nos últimos anos, passando, há poucos dias para a titularidade da Secretaria Administrativa.
O aditamento à obra, segundo análise técnica feita pelo engenheiro João Carlos Godoy Ilha, vai garantir mais confiabilidade e qualidade na continuidade da prestação dos serviços. “A finalização do sistema elétrico é fundamental para que o prédio funcione e para que possam ser testados todos os demais sistemas do prédio”, acrescenta.
Segundo Alexandre Koenig S. Thiago, diretor do Serviço de Obras e Manutenção(Serom) do TRT, apesar da necessidade de definição de um novo cronograma para a inauguração, que vai interferir no agendamento das pautas de audiências das cinco varas do trabalho, a inauguração do novo fórum está totalmente assegurada para o primeiro semestre de 2010.
“O atraso na inauguração da obra, pela necessidade do gerador e de mais alguns pequenos ajustes que se fizerem necessários, está plenamente motivado, porque decorre da nossa preocupação em dotar aquele fórum das melhores instalações físicas dentre os nossos prédios, incluindo a capital do estado”, afirma o presidente do TRT/SC, juiz Gilmar Cavalieri.
Está prevista a ida de uma equipe de servidores a Joinville no mês de janeiro, liderada pelo presidente do TRT, para explicar os motivos do atraso na obra e definição dos demais detalhes da inauguração.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320