O ministro Ives Gandra Martins Filho, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, chegou na manhã desta quarta-feira (20) em Florianópolis. Ele veio para a sua 11ª inspeção do ano, desta vez no TRT-SC, e foi recepcionado pela presidente da Instituição, desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, e pelo corregedor regional, desembargador Edson Mendes de Oliveira, eleito para presidir o Regional no biênio que inicia no próximo dia 6 de dezembro.
Também integraram o grupo de recepção ao ministro e à sua equipe, as servidoras Fernanda Gomes Ferreira, diretora-geral, e Eleonora Lebarbenchon Silveira de Borba, secretária-geral da presidência.
O primeiro compromisso do ministro Ives Gandra foi uma breve reunião de apresentação das equipes: a dele e a dos diretores de secretarias que vão prestar as informações sobre o TRT catarinense.
Entre outros itens, na inspeção serão examinados dados relacionados às estruturas judicial e administrativa, à tecnologia da informação, à movimentação processual, aos valores pagos a título de direitos trabalhistas, ao vitaliciamento dos juízes do trabalho substitutos, à Escola Judicial e ao relacionamento do Tribunal com o Ministério Público do Trabalho e com a Ordem dos Advogados do Brasil.
Na sequência da apresentação das equipes, o ministro se reuniu com os desembargadores da atual gestão e da que será empossada no próximo dia 6 de dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348 - Estúdio 3216-4066