Prêmio Excelência - TRT/SC fica com terceira colocação e VT de Videira é campeã nacional das conciliações

21/06/2011 11h25

 

Desembargadora Gisele com juízes Lauro e Franchin, ao lado do ministro-Presidente do TST, João Orestes Dalazen

O TRT/SC ficou com a terceira colocação na categoria Conciliação (1º Grau de Jurisdição) do Prêmio Excelência, entregue pelo CSJT e pelo TST nesta segunda-feira (20). O primeiro colocado foi o TRT/AL, com 53,7% de processos conciliados e em segundo ficou o TRT/GO, com 51,2%. O TRT/SC atingiu o índice de 49,9%. O critério foi de percentual de processos conciliados em 1º grau, em 2010, comparado com o total de processos julgados pelas varas do trabalho da Região. A premiação foi feita durante a solenidade de abertura do 1º Workshop de Estatística e Execução Estratégica da Justiça do Trabalho.

O Prêmio Excelência considera dados estatísticos, premiando os Tribunais Regionais e Varas do Trabalho que obtiveram melhores resultados em quatro categorias: metas nacionais, performance jurisdicional (em primeiro e segundo graus), conciliação e performance em execução.

O TRT/SC também esteve representado na categoria Conciliação (Vara do Trabalho). Entre as 1.377 VTs instaladas no país, duas catarinenses apresentaram as melhores performances no critério de percentual de processos conciliados em comparação ao total de julgados. A primeira colocação ficou com a VT de Videira, com 84,1%; seguida da 1ª VT de Ceres (GO), com 78,5%; e a VT de Canoinhas, com 77,4%.

 

 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC com informações do TST
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: