Desembargadores conversaram com o corregedor-geral da JT, o secretário-geral do Conselho e o ministro Alexandre Ramos
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargadora Teresa Cotosky, esteve em Brasília na terça (3/2) e na quarta-feira (4/2) para visitas institucionais a autoridades do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A agenda teve como foco o diálogo institucional e o alinhamento de temas importantes para a atuação do Regional. Nas visitas, a presidente foi acompanhada da vice, desembargadora Mirna Bertoldi, do corregedor, Reinaldo de Moraes, e da juíza auxiliar da Presidência, Maria Aparecida Jeronimo.
Um dos encontros foi com o ministro José Roberto Freire Pimenta, corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Na conversa, ele apresentou aspectos gerais do trabalho desenvolvido pela Corregedoria-Geral, incluindo as novas competências do órgão, que influenciam diretamente na elaboração das atas de correição. Os temas vêm sendo acompanhados pelas áreas técnicas do TRT-SC, especialmente porque, neste ano, o Regional receberá a visita do ministro-corregedor e de sua equipe.
A presidente também se reuniu com o ministro Alexandre Luiz Ramos, que recentemente tomou posse no CSJT. Durante o encontro, ele comentou os principais desafios da atuação no CSJT e no TST, além de destacar questões relacionadas à fixação de teses jurídicas em precedentes vinculantes.
Outro compromisso da agenda foi a visita ao juiz do TRT-SC Giovanni Olsson, convocado para atuar como secretário-geral do CSJT. Na reunião, Teresa Cotosky cumprimentou o magistrado pelo exercício do cargo e tratou de assuntos de interesse do TRT-SC e da Justiça do Trabalho de forma mais ampla.
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br


