Presidente José Ernesto Manzi surpreende alunos da Univille durante visita ao TRT-12

Estudantes participaram do Programa de Visitação Pública, criado há quase duas décadas

22/11/2022 18h21, atualizada em 25/11/2022 17h25
Cláudia Espínola

Mais de 40 alunos do curso de Direito da Universidade da Região de Joinville (Univille) estiveram nesta terça-feira (22/11) no TRT-12 para participar do Programa de Visitação Pública, criado há quase duas décadas. 

Além de conhecer um pouco sobre a Justiça do Trabalho, eles foram surpreendidos com a presença do presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi. Ele desejou sucesso na carreira e lembrou que no futuro podem ser eles a estarem sentados na cadeira de desembargador da instituição. 

Manzi também falou da importância de se dedicar com excelência ao curso de Direito e de aproveitarem os anos de faculdade para, em paralelo, estudar para concursos públicos. 

Grupo de cerca de 40 estudantes posa para a foto na sala de sessões do Pleno
Visitação pública pode ser realizada duas vezes por mês


A visita foi acompanhada pelo servidor Fernando Guimarães, do Gabinete do Desembargador Wanderley Godoy Junior, e pela servidora Claudia Espínola, da Coordenadoria de Formação Técnico-Administrativa e Gerencial (Coftag), responsável pelo Programa. 

As visitas guiadas com universitários voltaram a acontecer presencialmente em setembro de 2022. Há mais de 2 anos esse intercâmbio estava sendo feito no formato online, devido à pandemia. 
 

Como participar do Programa

Para agendar as visitas e receber as instruções necessárias, entre em contato com a Coftag, pelo telefone (48) 3216-4033. 
 

 

Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br
 

Leia Também: