O novo secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Rubens Rihl, se reuniu nesta quarta-feira (28/04) com 12 presidentes de TRTs. Os presidentes dos TRTs da 5ª, 6ª, 9ª, 12ª, 14ª, 16ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21ª, 22ª e 23ª regiões pediram apoio ao secretário-geral para que o Conselho emita, antes do dia 15 de junho, pareceres sobre a criação de Varas, cargos e funções na Justiça do Trabalho. Os projetos de criação dos cargos só podem ser encaminhados à Câmara dos Deputados após a emissão do parecer técnico aprovado em plenário pelos conselheiros do CNJ.
Para que a criação dos novos cargos seja incluída no orçamento de 2011, os projetos devem ser encaminhados à Câmara dos Deputados ainda este semestre. O secretário-geral informou que o Conselho tentará emitir os pareceres sobre a criação dos novos cargos antes do dia 15 de junho. Após a análise do CNJ, os projetos retornarão ao Tribunal Superior do Trabalho para posterior envio ao Legislativo. Entre os cargos a serem criados, estão propostas vagas para desembargadores, juízes titulares e substitutos, analistas e técnicos judiciários e cargos e funções de confiança.
A reunião com os presidentes dos TRTs aconteceu em Brasília, no plenário do Conselho, e contou com a presença do conselheiro Nelson Tomaz Braga.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social CNJ