Primeira lotação do novo juiz do TRT-SC será na 2ª Vara de Chapecó

11/07/2016 13h30
Desembargadores Petrone e Mari Eleda com juízes  Fabio Moreno, Maria Aparecida Jerônimo e Külzer
Da esquerda para a direita: Petrone, Mari Eleda, Fabio Moreno, Maria Aparecida Jerônimo e Külzer


Tomou posse nesta segunda-feira (11), no Gabinete da Presidência, o novo juiz substituto do TRT-SC, Fábio Moreno Travain Ferreira. Removido do TRT da 2ª Região (SP), onde vinha atuando há três anos, ele vai trabalhar na 2ª Vara do Trabalho de Chapecó.

Fábio Moreno disse que a vinda para Santa Catarina é um sonho antigo. “Eu e minha esposa admiramos muito esse estado, o qual escolhemos para ser o berço cívico de nosso filho que está para nascer”, disse ele, lamentando apenas ter que se afastar das amizades feitas em São Paulo. “A sociedade catarinense pode estar certa de que atuarei com firmeza e determinação”, finalizou, momentos depois de agradecer aos familiares presentes na posse.

O presidente do TRT-SC, desembargador Gracio Petrone, lembrou da situação orçamentária crítica vivenciada pela Justiça do Trabalho, fator que quase impediu a posse de Fábio Moreno. Ele destacou que o TRT catarinense foi o primeiro tribunal, neste ano, a conseguir autorização orçamentária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para dar posse a um magistrado, conforme estabelecido pela Lei de Diretrizes Orçamentárias e pela Recomendação 19/2016 do Conselho.

“Lutamos muito por sua posse, e tenho certeza que o senhor corresponderá auxiliando nosso Tribunal a dar uma resposta mais célere ao jurisdicionado, nossa razão de ser”, afirmou o presidente.

A vice-presidente do Tribunal e diretora da Escola Judicial, desembargadora Mari Eleda, elogiou a determinação e a visão institucional do magistrado, e disse que a Justiça do Trabalho catarinense é uma grande família. “Tenho certeza que o senhor fará novas e valiosas amizades por aqui – a própria Escola Judicial é um espaço de integração”, disse a magistrada.

Também participaram da cerimônia de posse o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 12ª Região, José Carlos Külzer, a secretária-geral da OAB-SC, advogada Cláudia Prudêncio, e a juíza-titular da 3ª VT de Florianópolis, Maria Aparecida Jerônimo.

 

 

 


Texto e foto: Clayton Wosgrau
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: