Processo eletrônico - Desenvolvido pelo CNJ, sistema PJe pretende servir a todas as Justiças

21/06/2011 16h38

O sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) será apresentado aos presidentes dos tribunais, juízes e especialistas em tecnologia do Judiciário nesta quarta-feira (22). A transmissão será pela internet, a partir da sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, e tem início marcado para 9h30min e encerramento às 12h30min.

O PJe é um software elaborado pelo CNJ, com a colaboração de diversos tribunais brasileiros, para ser usado por todo o Poder Judiciário na transição do processo físico para o processo eletrônico. Na Justiça do Trabalho, o projeto é executado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o apoio direto do TST e dos Tribunais Regionais, com o objetivo de adequar o sistema às necessidades específicas dos processos trabalhistas.

O TRT/SC está encarregado de fazer as adaptações para uso do sistema em todo o 2º Grau, pelas 24 Regiões da Justiça do Trabalho. Estão sendo levantadas as principais necessidades e a expectativa é de que, até o fim do mês, seja possível elaborar o cronograma para a implantação, em fase piloto.
 

Leia também

10.06.2011 - Conselho Superior da JT decide que TRT/SC ficará responsável por adaptar processo eletrônico judicial nacional de 2º grau

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320
 

Leia Também: