Programa Trabalho Seguro: nova parceria é firmada no norte do estado

26/04/2018 12h46
Juíza Adriana Camargo e representante da empresa de comunicação celebram termo de adesão ao PTS
Em Jaraguá do Sul, juíza Adriana Camargo (d) formaliza termo de adesão com empresa de comunicação


Reduzir o número de acidentes de trabalho e alertar para as consequências que eles podem causar para a vida dos trabalhadores e na para a própria sociedade. Esses são alguns dos objetivos do Programa Trabalho Seguro (PTS), que em Santa Catarina já conta com 109 empresas parceiras. A última a se engajar foi a Compreende Comunicação, de Jaraguá do Sul, na última quinta (18).

A adesão foi formalizada na 1ª VT do município por representantes da empresa e a juíza Adriana Camargo, gestora auxiliar do PTS na região do planalto norte do estado. Na ocasião, foi apresentado pelos novos parceiros um e-book sobre o Abril Verde, “um instrumento que será distribuído aos clientes da empresa para auxiliar no desenvolvimento de uma cultura de prevenção”, relatou a magistrada.

Ao aderir ao PTS, a empresa se compromete a promover ações, seminários, treinamentos e a disseminar boas práticas para conscientizar os trabalhadores e administradores sobre a importância da prevenção aos acidentes de trabalho.
 

Visita
 

Juiz Ricardo Jahn alerta empresários sobre importância da prevenção de acidentes
Jahn (de terno) alerta empresários sobre a importância da prevenção de acidentes

 

O juiz Ricardo Jahn, um dos gestores regionais do PTS, visitou no último dia 10 a sede da Ritmi Confecções, na cidade de Sombrio, extremo sul do estado, e conversou com diretores da empresa sobre as consequências da falta de segurança no trabalho. Jahn também aproveitou para conhecer as instalações da fábrica e explicou a necessidade de se estar atento à saúde dos empregados.

Atuando no mercado há quase 25 anos, a confecção conta atualmente com 300 colaboradores diretos e mil indiretos, sendo que nos últimos três anos registrou três acidentes de trabalho, um de trajeto e dois no interior das instalações.

No mesmo dia, Jahn concedeu entrevista à Rádio Araranguá para divulgar a campanha Abril Verde, criada por instituições ligadas à saúde e segurança do trabalhador com o objetivo de reduzir acidentes laborais. O magistrado falou da finalidade do PTS e de como as ações desenvolvidas têm contribuído para a redução dos acidentes de trabalho.
 

 

 

Texto: Luana Cadorin/ Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306/4307/4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: