Abril Verde: Trabalho Seguro participa de evento promovido por empresa no sul do estado

Juiz Ricardo Jahn abriu semana de prevenção de acidentes de trabalho da Industrial Pagé, com presença de cerca de 800 trabalhadores

09/04/2024 14h27, atualizada em 12/04/2024 15h48
Divulgação: Industrial Pagé

Um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), juiz do TRT-SC Ricardo Jahn, esteve presente na 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Industrial Pagé, de Araranguá, na segunda-feira (8/4).

A empresa produz implementos agrícolas como silos e secadores para armazenagem de grãos. Cerca de 800 trabalhadores da linha de produção participaram do evento. Responsável pela abertura, Jahn abordou questões sobre saúde ocupacional, prevenção de acidentes e a importância do PTS na conscientização tanto de empresários quanto de trabalhadores. 

Além disso, destacou as ações do movimento Abril Verde e aproveitou para convidar a empresa a aderir ao Programa. Durante a Sipat, os funcionários também tiveram acesso a serviços de saúde e fisioterapia.

Segundo o coordenador de segurança no trabalho da empresa,  Bruno Gambalonga Júnior, " A participação de um juiz do trabalho na abertura da nossa Sipat representou um importante marco em nossos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho, sobretudo, aproximando o poder judiciário dos nossos trabalhadores, através das ações promovidas pelo PTS".

Abril Verde

Abril é reconhecido como o mês de conscientização sobre a prevenção de acidentes de trabalho. De acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, em 2022 Santa Catarina registrou aproximadamente 50 mil acidentes de trabalho, sendo 622 em Araranguá.

O movimento Abril Verde conta com o apoio da Justiça do Trabalho em todo o país.

 

Pessoas de jaleco branco atendendo outras pessoas de macacão azul
Serviços de saúde e fisioterapia foram oferecidos durante o evento


 

Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: