Quarto módulo da Escola Judicial traz impactos da Reforma Trabalhista como tema principal

Último encontro do ano será realizado nos dias 17 e 18 de novembro com transmissão ao vivo pelo YouTube

16/11/2022 15h51, atualizada em 16/11/2022 16h39
Arte: Simone Dalcin

Nesta quinta e sexta-feiras (17 e 18), a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Ejud12) irá realizar o quarto e último módulo de estudos de 2022. O evento, com transmissão ao vivo pelo canal da Ejud12 no YouTube, terá como tema principal os impactos dos cinco anos da Reforma Trabalhista.

Para as palestras durante o módulo, foram convidados magistrados, advogados e um professor universitário. No primeiro dia de evento, os advogados Carlos José Kurtz, diretor institucional e jurídico da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), e Divaldo Luiz de Amorim, da Federação de Trabalhadores (Fetiesc), vão apresentar a visão dos autores sociais de Santa Catarina depois de cinco anos da Reforma Trabalhista.

Ainda em torno do tema principal, o juiz aposentado do TRT-12 Ricardo Córdova Diniz irá abordar a influência da reforma em Direito Coletivo, arbitragem e negociação direta, enquanto o juiz Luis Fernando Silva de Carvalho analisará o assunto sob a ótica do processo do trabalho.

Para encerrar o primeiro dia, a juíza Janice Bastos irá falar sobre os impactos da Reforma Trabalhista em temas de Direito Material do Trabalho, jornada, novas formas de contratação e terceirização. 

Durante o último módulo do ano também haverá palestras sobre comunicação não violenta, o uso das redes sociais por magistrados e aplicações da inteligência artificial e da jurimetria na Justiça do Trabalho. A programação completa do evento está disponível na página da Ejud12 no Portal.

Desfecho

“Finalizar o ano de 2022 com a realização do quarto módulo representa o desfecho de um incansável trabalho realizado pela Ejud12, com o constante aperfeiçoamento dos magistrados e servidores, com destaque aos cinco anos da Reforma Trabalhista. Não deixamos de lado outros temas relevantes, sempre com os olhos no horizonte, pois a evolução no mundo jurídico não para e está cada vez mais rápida”, afirma o diretor da Ejud12 e vice-presidente do tribunal, desembargador Wanderley Godoy Júnior.
 

Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: