O corregedor do TRT-SC, desembargador Amarildo Carlos de Lima, será um dos novos dirigentes do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor) a partir de novembro deste ano. Ele será o vice na gestão que terá como presidente o desembargador Leonardo Trajano, corregedor e vice do TRT da 13ª Região (Paraíba), e como secretária-geral a desembargadora Dalila Nascimento, presidente da 5ª Região (Bahia).
A eleição, por aclamação, foi na manhã desta quarta-feira (21), durante a décima reunião telepresencial do órgão neste ano. A posse será no próximo encontro virtual, agendado para 18 de novembro, e o mandato será de um ano. Os membros da diretoria eleita agradeceram aos demais colegas pela confiança depositada na escolha de seus nomes. Todos destacaram, em suas falas, o cenário desafiador do próximo ano.
O objetivo do Coleprecor é debater problemas que são comuns aos diversos Regionais, com a apresentação de sugestões para o seu enfrentamento.
“É a lucidez e experiência de todos os seus integrantes que o faz cada dia mais respeitado para o papel a que se propõe, de coordenação e interlocução com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ao lado dos operosos colegas, desembargadores Leonardo Trajano e Dalila Nascimento, tenho por propósito colaborar com o máximo alinhamento na busca de soluções e aproveitamento deste inestimável cabedal, considerando o difícil e extraordinário momento que estamos vivenciando em razão da pandemia”, afirma Amarildo de Lima.
O presidente eleito destacou a finalidade agregadora do Colégio e o compromisso, na próxima gestão, de continuidade dos trabalhos e “defesa intransigente dos nossos TRTs, mas sobretudo da Justiça do Trabalho”. Para Dalila Nascimento, ocupar o cargo de secretária-geral será mais uma oportunidade de aprendizado.
O atual presidente do Colégio, Paulo Pimenta, do TRT da 18ª Região (Goiás), parabenizou os colegas eleitos e acredita que, com a nova gestão, o Coleprecor vai continuar forte, “cada vez mais ampliando sua área de atuação, preservando o reconhecimento institucional que já tem no Congresso Nacional, no CSJT e perante os colegas do primeiro grau, que veem no Colégio um meio de uniformização de procedimentos, mas também de representação política de todos os regionais", enfatizou.
Esta é a terceira vez que o TRT-SC tem um desembargador ou desembargadora na gestão do Coleprecor. A primeira foi em 2003, quando Ligia Maria Teixeira Gouvêa o presidiu, e a segunda em 2017, quando a atual presidente do Tribunal, Lourdes Leiria, exerceu a vice-presidência.
Texto: Clayton Wosgrau, com informações da Comunicação Social do Coleprecor / Fotomontagem: Comunicação Social/Coleprecor
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br