A Semana da Aprendizagem da Justiça do Trabalho teve atividades em dois municípios catarinenses nesta quinta-feira (16).
Em Imbituba, uma parceria entre o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil em SC e a Prefeitura de Imbituba reuniu cerca de 400 alunos de ensino médio da Escola Estadual Engenheiro Annes Gualberto, a maior do município, para uma conversa sobre aprendizagem com as juízas do trabalho Ângela Konrath e Miriam Maria D'Agostini.
As magistradas aproveitaram a oportunidade para distribuir o Guia do Jovem Aprendiz, uma publicação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-SC lançada no final do ano passado para esclarecer os principais aspectos da aprendizagem, modalidade de contratação prevista na Lei 10.097/2000. De acordo com as juízas, a ideia é expandir esses encontros para todas as escolas da jurisdição de Imbituba, que conta com outros três municípios: Garopaba, Laguna e Imaruí.
Em Lages, a gestora regional do Programa para o primeiro grau, juíza Patrícia Pereira de Sant'Anna, utilizou um veículo de comunicação para divulgar a aprendizagem. Ela concedeu entrevista à Rádio Clube (98,3 FM), pertencente ao Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), que é a retransmissora da programação do SBT no Estado.
Na sequência, a magistrada fez uma visita à Fundação Carlos Joffre do Amaral, onde distribuiu o Guia do Jovem Aprendiz aos adolescentes atendidos pela entidade – uma das atividades da Fundação é justamente intermediar a contratação de aprendizes.
Texto: Clayton Wosgrau /Fotos: Ângela Konrath e FCJA
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306/4307/4348 - secom@trt12.jus.br