Servidores do TRT-12 são homenageados no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

Finalistas Gustavo Ibarra e Tamilly Virissimo receberam placas honrosas em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em benefício da Justiça

27/10/2022 16h20, atualizada em 27/10/2022 17h08
Divulgação Expojud

O diretor da Secretaria de Gestão Estratégica (Segest), Gustavo Besteti Ibarra, e a servidora Tamilly Virissimo, facilitadora do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), foram homenageados com placas honrosas na terceira edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira (25/10), em Brasília.

Gustavo e Tamilly figuraram, respectivamente, como finalistas nas categorias Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação - eram três concorrentes por categoria. Na de Tecnologia, a vencedora foi a juíza do TRT da 7ª Região (Ceará), Karla Yacy Carlos da Silva. Na de Inovação, quem levou foi a diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 5ª Região (Bahia), Erica Cristina Dórea Rossiter Tavares. A escolha dos vencedores aconteceu por meio de voto popular.

Além de Tamilly, estiveram presentes na cerimônia a coordenadora do Comitê de Governança Regional da Inovação (CGR-Inova) do TRT-12, desembargadora Mari Eleda Migliorini, o juiz gestor de metas da instituição, juiz Roberto Masami Nakajo, e o coordenador pedagógico da Escola Judicial (Ejud-12), juiz Luis Fernando Silva de Carvalho. Gustavo Ibarra não pôde comparecer, sendo representado pela desembargadora Mari Eleda.
 

Quatro pessoas sentadas sorrindo para a câmera, dois homens e duas mulheres
Representantes do TRT-12 acompanham a premiação. A partir da esquerda: Tamilly, Mari Eleda, Nakajo e Carvalho



Inovação

A magistrada ressaltou a importância do tema abordado. "Falamos muito de inovação. E precisamos falar mesmo. Com tantas novidades no mercado, com força para impactar nossos instrumentos de trabalho, precisamos estar atentos para conhecer tais novidades e avaliar as possibilidades reais que oferecem para nos ajudar a melhorar nossos serviços. A métrica nessas considerações deve ser a da utilidade para o aperfeiçoamento e a aceleração da prestação jurisdicional”, frisou.

A magistrada ainda destacou que essa é a mesma diretriz com que trabalham Gustavo e Tamilly. “Os dois estão de parabéns pelas indicações. São servidores exemplares, comprometidos com os propósitos do Comitê de Governança da Inovação, e por isso mesmo merecedores das indicações e de meus cumprimentos. Orgulho para a nossa casa querida, o TRT12”, elogiou Mari Eleda.


Expojud

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial busca reconhecer e incentivar os líderes, as iniciativas e os projetos inovadores nas áreas de gestão e tecnologia das instituições do ecossistema de Justiça.

A iniciativa faz parte do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema de Justiça (Expojud), que reúne, de 25 a 27 de outubro, operadores do Direito para divulgar e conhecer projetos do Judiciário em benefício da sociedade. A abertura do evento teve a palestra do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

 

Leia Também: