Simpósio discute, em Caçador, trabalho escravo contemporâneo

25/10/2010 13h48, atualizada em 06/07/2021 16h23

Estão abertas até a próxima terça-feira (26), às 12h, as inscrições para o simpósio Trabalho Escravo Contemporâneo, promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Trabalho (ESPMU), em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).    Figura sobre trabalho escravo com dois homens em trabalho braçal na noite, numa estrada

O evento acontece no dia 5 de novembro, em Caçador, no auditório da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). A participação é gratuita e as 120 vagas estão abertas ao público e aos membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) e do MPT.

De acordo com o procurador do Trabalho Marcelo D'Ambroso, o encontro é mais uma iniciativa no sentido de estimular uma atuação conjunta dos diversos setores da sociedade - público e privado - na promoção de ações e políticas públicas para a proteção dos trabalhadores.

Administração pública, contratação temporária irregular de servidores, terceirização ilícita e desvirtuamento de cargos comissionados serão os temas discutidos ao longo do dia. A atividade será conduzida por juízes e procuradores do trabalho.

 

Fonte: MPT/SC

Leia Também: