Sistemas de pagamento de alvarás são restabelecidos

Medida foi tomada após reforço na segurança e nenhuma fraude ter sido detectada

22/11/2022 18h17, atualizada em 22/11/2022 18h38
Dilok Klaisataporn/ Getty Images

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT-12 informa o restabelecimento do acesso aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. A medida foi tomada após conferências realizadas com o intuito de identificar a existência de fraude nos sistemas de emissão de alvará eletrônico, SIF e SISCONDJ, no âmbito do TRT-12, não tendo sido localizada nenhuma atividade suspeita.

Para reforçar a segurança e seguindo orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), foram adicionadas novas camadas de proteção, com a criação de três níveis de perfis, segregando as tarefas a serem realizadas na geração de alvarás de pagamento por intermédio do SISCONDJ. Deste modo, será obrigatória a participação de três perfis das unidades judiciárias, com competências distintas:
 

  • Confecção do alvará: contabilista da unidade judiciária

  • Conferência: diretor(a) ou seu substituto

  • Assinatura: magistrado(a) que atua na unidade
     

A Setic informa, ainda, que as equipes técnicas da Justiça do Trabalho catarinense e do CSJT continuam trabalhando para aprimorar ainda mais os atributos de segurança de suas soluções.


Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br