Troca de experiências é destaque em reunião de ouvidorias da Justiça do Trabalho no TST

Ouvidora do TRT-SC, desembargadora Mirna Bertoldi participou do seu primeiro Coleouv

22/03/2024 17h24, atualizada em 22/03/2024 17h37
Ricardo Caldas

A desembargadora Mirna Uliano Bertoldi, ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), participou da 38ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). O encontro ocorreu de 20 a 22 de março, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O assessor da Ouvidoria, Ricardo Caldas, também acompanhou o evento. 

Nesta sexta-feira (22) a magistrada mediou a palestra “As Ouvidorias e o direito às diferenças”, proferida por Jorge Luis Machado, ouvidor auxiliar do TRT-18 (Goiás). Durante o evento também foram abordados temas como “Assédio Moral Institucional”, “Importância das Ouvidorias para o Controle Interno” e “Ouvidoria e o direito à diferença”. 

A abertura oficial da reunião ficou por conta do ouvidor substituto do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Amaury Rodrigues, e da presidente do Coleouv, desembargadora Antonia Pestana, ouvidora do TRT-15 (Campinas/SP). 

Fortalecimento institucional

O ministro destacou a importância do encontro, do diálogo e da troca de experiências entre as ouvidorias da Justiça do Trabalho. “É imprescindível o diálogo, as boas práticas sendo disseminadas, os problemas de um sendo conhecido pelos demais. É o objetivo maior deste Colégio. Com isso, a Justiça do Trabalho se torna cada dia mais unificada”, constatou.

“Esse diálogo entre ouvidorias traz benefícios fantásticos não apenas para os tribunais regionais, mas, também, para o próprio jurisdicionado com o crescimento na qualidade da prestação de serviço”, completou o ministro.

Coleouv

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Criada em 2012, é composta por magistradas e magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho e do TST que estejam exercendo a titularidade das respectivas ouvidorias.

um grupo de pessoas, homens e mulheres, em pé posando para a foto em um auditório
Ouvidores e ouvidoras da Justiça do Trabalho

 


Texto: CSJT, com edição da Secom 
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: