TRT-SC conquista 3º lugar em prêmio de sustentabilidade da JT

Iniciativa consistiu na doação de mudas de árvore para a comunidade em setembro do ano passado

23/09/2024 14h15, atualizada em 23/09/2024 16h42
Arquivo TRT-SC

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação ambiental. A data busca sensibilizar a população sobre a importância das árvores e das florestas, promovendo atitudes e hábitos que preservam o ecossistema e, por consequência, a espécie humana.

Alinhado a essa iniciativa, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) foi finalista na dimensão ambiental do Prêmio Justiça do Trabalho Sustentável 2024, conquistando o 3º lugar com a prática “Doação de Mudas”. A ação foi realizada durante o Feirão da Aprendizagem em setembro de 2023, onde foram distribuídas cerca de 1,3 mil mudas aos participantes.

O Prêmio Justiça do Trabalho Sustentável  reconhece boas práticas em sustentabilidade promovidas por magistrados, servidores, comissões ou unidades da Justiça do Trabalho, contribuindo para a conscientização e a proteção do meio ambiente. A iniciativa vencedora na categoria Ambiental foi o projeto Ecolabora do TRT-PB.

Segundo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon - link externo), o calendário do desmatamento, que abrange o intervalo de agosto de 2023 a julho 2024, registrou 3.490 quilômetros quadrados de florestas derrubadas, uma diminuição de 46% em comparação ao período anterior. Esse é o menor território detectado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon desde 2017. Apesar disso, essa perda equivale a quase mil campos de futebol por dia de vegetação nativa.

 

Texto: Camila Collato 
Secretaria de Comunicação Social  
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: