Estudantes ajudam a monitorar câmeras de segurança instaladas na Capital
Computadores, impressoras e móveis que não estavam sendo mais usados pela Justiça do Trabalho de SC foram doados para o Centro de Comando e Controle da Polícia Militar de Florianópolis. A unidade funciona desde 1998 e é responsável pelo monitoramento de 450 câmeras de segurança espalhadas pela Capital.
Instalado no interior do 4º Batalhão de Polícia Militar, o Centro também se destaca por oferecer a jovens com deficiência a oportunidade de ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. A iniciativa é uma parceria da PM com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e a Fundação Catarinense de Educação Especial, que selecionam e preparam os jovens para atuarem nas vagas disponíveis.
Atualmente, o Centro conta com nove estagiários, entre eles jovens autistas, surdos e com baixa capacidade intelectual, que auxiliam os policiais no monitoramento das câmeras. “É uma experiência muito rica, tanto para o jovem como para a instituição que os recebe”, afirma Marcelo Vaz, superintendente do Ciee.
De acordo com o sargento Gilberto Soares, chefe do Centro, a parceria deu tão certo que a ideia da corporação é expandir o número de estagiários para 24. “Todos realizam um trabalho muito bem feito e se sentem úteis, felizes”, elogia
Ao todo, foram entregues 15 computadores, 36 monitores, 12 cadeiras ergonômicas, três impressoras a laser e quatro roteadores, equipamento utilizado para a transferência de dados entre redes.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br