Foram inauguradas, nesta quarta-feira (04), as novas instalações da Escola Judicial do TRT-SC. Localizada no 11º andar do Fórum Trabalhista de Florianópolis, o espaço possui aproximadamente 250 metros quadrados, com salas para direção, secretaria, reuniões e aulas, além de biblioteca/videoteca, miniestúdio de ensino a distância (EaD) e espaço para coffee break.
Em seu discurso, o diretor da Escola, desembargador Garibaldi Tadeu Pereira Ferreira, destacou que a inauguração da sede própria é um dos mais importantes momentos da Escola Judicial do TRT-SC. “Contamos agora com um espaço amplo e confortável para que possamos atingir nossas finalidades”, disse o desembargador.
Garibaldi Ferreira afirmou também que a nova sede irá permitir uma sintonia mais fina entre a adequação das estruturas físicas e a transmissão de conhecimentos jurídicos aos magistrados, conforme recomendação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Por fim, o desembargador agradeceu à presidente do TRT-SC, Gisele Pereira Alexandrino, pelo apoio dado à Escola Judicial nos dois anos de sua gestão, aos magistrados que o antecederam na direção do órgão e também às três servidoras que lá trabalham.
Criadas pela Emenda Constitucional 45, de 2004, as Escolas Judiciais têm como objetivo preparar os magistrados que estão ingressando na carreira e aperfeiçoar continuamente os que já atuam, por meio de cursos obrigatórios.
Após a inauguração das instalações, houve o lançamento de duas publicações sobre o Programa Trabalho Seguro, uma delas organizadas pela própria Escola Judicial.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348 - Estúdio 3216-4066