O portal do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) passa a contar, a partir de hoje (8), com uma nova área dedicada exclusivamente ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Além de divulgar as ações do programa no estado, a página também vai reunir artigos, cartilhas, entrevistas, documentários e decisões interessantes do tribunal sobre o assunto.
“O trabalho infantil que resiste é, sobretudo, uma questão cultural, e nosso maior desafio é mudar a forma com que os próprios pais ainda olham para essa questão”, afirma a desembargadora do TRT-SC Maria de Lourdes Leiria, uma das gestoras regionais do programa. “A página tem essa missão informativa, de ajudar a divulgar, em linguagem acessível, que o trabalho infantil não enobrece, ele mantém a criança e o adolescente na pobreza, e pode trazer danos irreparáveis ”, completa.
Desenvolvida em parceria com a Assessoria de Comunicação Social, a nova página responde as dúvidas mais frequentes sobre o trabalho infantil e lista as notícias mais recentes sobre o tema publicadas na página do tribunal. Na área “biblioteca”, o usuário também pode pesquisar toda a legislação disponível e fazer o download de várias cartilhas já produzidas sobre o trabalho infantil.
Lançamento
A iniciativa atende a uma recomendação do gestor nacional do programa e será apresentada pela desembargadora nesta quinta-feira (9) em Brasília, durante o seminário “Trabalho Infantil: Realidade e Perspectivas”, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho. Também participa da apresentação o juiz do trabalho Ricardo kock Nunes, do Foro de Tubarão, que também é gestor regional do programa.
Clique aqui para acessar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348