TRT-SC possui quatro finalistas em Prêmio Nacional da Justiça do Trabalho

Votação está aberta ao público em geral e pode ser realizada até 30 de junho

04/06/2021 15h30, atualizada em 04/06/2021 18h37

A Justiça do Trabalho de Santa Catarina possui quatro projetos entre os 10 finalistas que irão concorrer à primeira edição do prêmio Cooperari - Estratégias para Evoluir, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A competição divulga medidas judiciais ou administrativas que podem ser implementadas nacionalmente para aprimorar o Sistema de Justiça trabalhista.

Ao todo, foram selecionados cinco finalistas de primeiro grau e cinco de segundo grau. As duas iniciativas de cada instância que obtiverem mais votos serão consideradas vencedoras. Na disputa de primeiro grau, o TRT-SC concorre com três projetos e, na de segundo grau, com uma iniciativa. A votação é aberta a toda a sociedade e será realizada até 30 de junho no site do Prêmio Cooperari.

  • Assista aos vídeos abaixo e conheça os quatro projetos do TRT-SC


     

      

       

       

       

 


Participe e deixe seu voto! 

Prêmio Cooperari

O Cooperari pretende proporcionar melhores condições para o alcance de metas e objetivos estratégicos da Justiça do Trabalho, além de otimizar a qualidade do gasto público. Busca, ainda, incentivar a inovação e a padronização de práticas judiciais e administrativas, proporcionar maior qualidade de vida no trabalho e estimular a participação da sociedade na melhoria do sistema de Justiça. 

Segundo o regulamento, as propostas teriam de contemplar ao menos um dos quatro objetivos do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho: garantir a duração razoável do processo, assegurar o tratamento adequado dos conflitos trabalhistas, incrementar o modelo de gestão de pessoas e aprimorar a governança de tecnologia da informação e comunicação.