Vara de Araranguá doa valor de multa a instituições que atendem cerca de 700 pessoas na região Sul

29/07/2016 19h22

Juiz Ricardo Jahn em processo de doaçãoA Vara do Trabalho de Araranguá, no Sul do Estado, realizou dois atos de doação na última terça-feira (26). Na primeira delas, foram repassados a cinco entidades assistenciais (quatro de Araranguá e uma de Sombrio) o valor decorrente de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho e uma empresa de transportes, no total de R$ 23,4 mil. As instituições atendem, somadas, em torno de 700 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos.

 

O juiz Ricardo Jahn, que mediou o acordo, determinou que as entidades comprovem, dentro de dois meses, a utilização dos recursos recebidos. “Os créditos devem ser aplicados com responsabilidade e coerência, de acordo com a finalidade social de cada instituição”, disse ele (na foto acima, à direita) aos dirigentes presentes na Vara do Trabalho.

No mesmo dia, o magistrado entregou ao presidente da subseção da OAB do município, Laércio Machado Junior, as doações arrecadadas (foto abaixo) na palestra realizada no último dia 21, na sede da Ordem, sobre o Programa Trabalho Seguro, do qual Jahn é um dos gestores regionais em Santa Catarina. Ao todo, foram 75 quilos de alimentos entregues ao Lar do Idoso São Vicente de Paula, que acolhe 34 idosos em Araranguá.
 

Juiz Ricardo Jahn e representante da subseção da OAB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Clayton Wosgrau / Fotos: Divulgação VT Araranguá
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: