Vídeos do segundo módulo da Ejud-12 já estão disponíveis no YouTube

Foram ao todo 15 horas de palestras e painéis que debateram a interação entre os ramos do Direito Civil e Trabalhista

03/06/2022 15h32, atualizada em 09/06/2022 16h24
Adriano Ebenriter

A Escola Judicial finalizou nesta sexta (3/6) o segundo módulo de formação continuada deste ano. O eixo central do evento foi a interação entre os ramos do Direito Civil e Trabalhista, no ano em que a última reforma do Código Civil completa 20 anos. O módulo teve 15 horas de conteúdo e foi integralmente transmitido pelo canal da Ejud-12 no YouTube. 

Se você não conseguiu acompanhar as palestras e painéis, que tal maratonar neste final de semana? Os links de cada dia do evento seguem abaixo:

  • Primeiro dia: Direitos de personalidade; Boa-fé nas relações civis e trabalhistas
  • Segundo dia (manhã):Teoria contratual e autonomia privada; Tema 1046 e o processo negocial coletivo; 
  • Segundo dia (tarde): Tendências atuais sobre nexo causal: causalidade proporcional;  Teoria do dano
  • Terceiro dia: Inteligência artificial, metaverso e os novos horizontes para as relações civis e trabalhistas

Além do conteúdo, o evento também foi marcado por duas homenagens, logo no primeiro dia: o descerramento do quadro da fotografia da desembargadora Teresa Cotosky, diretora da Ejud-12 durante o último biênio (dez-2019/dez-2021), e os 40 anos da Amatra-12. 


Certificados de Conciliação

No segundo dia do evento, o juiz Roberto Nakajo, que coordenou o Núcleo Permanente de Conciliação no biênio 2020/21, fez a entrega simbólica de certificados para as unidades (Cejusc e Vara) que mais conciliaram nos mutirões do ano passado, organizados pelos conselhos superiores. 

Na Semana Nacional da Conciliação e da Execução do CSJT, realizada em setembro, lideraram o evento o Cejusc de Criciúma (58 acordos), atualmente coordenado pela juíza Patrícia Braga Medeiros, e a Vara de Videira (49), comandada pelo juiz Luiz Osmar Franchin.

Já na Semana Nacional da Conciliação do CNJ tiveram posição de destaque o Cejusc de Joinville (51), atualmente coordenado pelo juiz Ozéas Castro, e a Vara de Mafra (81), que tem como titular o juiz José Eduardo Alcântara.

Os certificados foram recebidos pelo vice-diretor da Ejud-12, Rodrigo Goldschmidt, e posteriormente vão ser enviados às unidades premiadas.
 


Texto: Clayton Wosgrau 
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br - (48) 3216.4303

Leia Também: