Visita do Comitê Gestor ao TRF5 serviu para conhecer funcionalidades do sistema

16/09/2011 16h00
Notícia com Log in to post comments

Uma comissão de gestores do Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho esteve no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, para conhecer o funcionamento do sistema no 2º grau da 5ª Região. A apresentação das funcionalidades do PJe foi na terça-feira (13) e ficou a cargo das equipes da Secretaria Judiciária e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRF5, com o auxílio da Infox, empresa desenvolvedora do PJE.

Estavam presentes à reunião os servidores do TRT-SC Roberto Carlos de Almeida, integrante do grupo de trabalho que está definindo os requisitos necessários para adaptar o PJE ao 2º Grau da Justiça do Trabalho, e Glademir Maria Dyck, da equipe responsável por implementar essas adaptações.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) objetiva implantar o sistema que contemple o 1º e 2º graus da Justiça do Trabalho, começando pela vara do trabalho de Navegantes (SC), cuja previsão de instalação é 5 de dezembro. Depois será a vez de Caucaia (CE), Várzea Grande (MG) e Arujá (SP).

De acordo com o desembargador do TST Cláudio Brandão, do Comitê Gestor do PJE para a Justiça do Trabalho, a visita ao TRF5 foi importante para que a comissão possa avaliar as funcionalidades que já existem, sem que seja necessário desenvolvê-las. O TRF5 foi o responsável pelo desenvolvimento inicial do PJE, que acabou sendo adotado pelo Conselho Nacional de Justiça para expandir a cultura do processo eletrônico para todos os tribunais do país. “Estamos trazendo também um pouco da nossa experiência, compartilhando o trabalho que, a partir de agora, se torna cooperativo entre o TRF5 e o CSJT”, celebrou Brandão.

O desembargador disse ainda que estão sendo feitas pequenas mudanças para a realidade da Justiça do Trabalho. “Nós tivemos contato com a versão inicial, que já está com várias mudanças importantes e que nos dão exatamente esse caráter evolutivo do projeto. Não é um projeto que ficou parado. Ao contrário, se encontra em constante evolução, o que para nós é muito bom”, elogiou.

Saiba mais sobre o PJE na Justiça do Trabalho

 

 

Fonte: Divisão de Comunicação Social do TRF da 5ª Região, com informações da Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: