Dirigentes e servidores das escolas judiciais foram conhecer cursos com foco na segurança institucional
Cerca de 40 dirigentes e servidores de escolas judiciais de todo o país visitaram, na tarde desta terça-feira (21/6), as dependências da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF), em Florianópolis. O compromisso encerrou a 69ª Assembleia Geral Extraordinária e Reunião de Trabalho do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), realizada segunda e terça na sede do TRT-12.
A visita tem relação direta com a reestruturação das áreas de segurança dos tribunais, que vem sendo estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça. “A ideia foi mostrar aos dirigentes das Ejuds quais capacitações oferecidas pela Academia da PRF podem ser estendidas aos agentes das polícias judiciais dos TRTs e também aos juízes, por meio de eventuais acordos de cooperação técnica”, explica o diretor da Ejud-12 e vice-presidente do TRT-12, desembargador Wanderley Godoy Junior. “Acredito que, com esta visita, encerramos o Conematra em Florianópolis com chave de ouro”, comemora o desembargador.
A UniPRF é responsável por formar os policiais rodoviários federais que ingressam na carreira, recebendo turmas de todo o país. Há três anos, os agentes do TRT-12 fizeram um curso de armamento, munição e tiro com instrutores da Academia Nacional.
Assembleia e oficinas
A 69ª edição do Conematra abordou a gestão de dados pelas escolas judiciais no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados. Na segunda-feira, os participantes assistiram a palestras sobre o tema no Auditório do TRT-12, enquanto, na terça, foram divididos em dois grupos. Os servidores participaram de uma oficina de boas práticas para auxiliar na implantação da LGPD pelas Ejuds, enquanto os magistrados, da assembleia extraordinária do Conselho.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br