Webinário sobre combate ao trabalho infantil em tempos de pandemia atrai cerca de 400 espectadores simultâneos

11/06/2021 16h29, atualizada em 11/06/2021 17h12

O webinário “Desafios à erradicação do trabalho infantil em tempos de pandemia”, transmitido na quinta-feira (10) pelo canal do TRT-SC no YouTube, teve o pico de audiência de 400 pessoas acompanhando simultaneamente e um total de 2,3 mil visualizações.

Compuseram a mesa virtual a professora Danielle Espezim, doutora em Direito da Criança e do Adolescente, a médica pediatra Jacqueline Elbern, especializada em Medicina do Trabalho, e a pedagoga Maria Sílvia Bacila, doutora em Educação. Quem mediou o encontro foi a juíza do TRT-SC Patrícia Pereira de Sant'Anna, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da JT-SC.

A magistrada destacou que participar ativamente do Programa de Combate ao Trabalho Infantil “traz enorme satisfação pessoal e sensação de dever cumprido”. Sobre a experiência em mediar o webinário,  Patícia Sant'Anna afirmou ter sido “enriquecedora para todos nós e foi meio de esclarecimento sobre o necessário combate ao trabalho infantil”.

Realizado de maneira conjunta pelos TRTs de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, o webinário fez alusão a 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002 com o objetivo de causar reflexão e mobilização global em torno do assunto.

Twitaço

Em razão do Ano Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil, em 2021, instituições públicas e privadas, além de personalidades nacionais de destaque, aderiram nesta sexta-feira (11) ao Twitaço #NãoaoTrabalhoInfantil. O intuito da iniciativa é sensibilizar os usuários da rede social para a importância de identificar e combater essa prática. Para participar, basta publicar ou republicar no Twitter posts que contenham a hashtag.
 

 

Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br


 

Leia Também: