Execução orçamentária é tema de reunião com presidente do TRT/SC

12/07/2010 13h55
Presidente Gilmar Cavalieri em reunião com diretores

timativas de desembolso financeiro para várias áreas e a possibilidade de remanejamento de valores do Orçamento do Tribunal para projetos que estão deficitários. Este foi um dos motivos da reunião do presidente, Gilmar Cavalieri, nesta sexta-feira (9), com diretores e assessores das áreas administrativa e judiciária.

Sandro Beltrame, diretor da Secretaria Administrativa (Secad), reafirmou a meta definida no Planejamento Estratégico de empenhar – vincular recursos orçamentários ao pagamento de determinadas despesas – 90% do Orçamento até o final de outubro. Em 25 de agosto haverá mais uma oportunidade para as transposições de verbas orçamentárias e em 25 de outubro será a última chance. Por conta disso, é importante que os gestores das áreas fiquem atentos aos prazos para que recursos eventualmente ociosos sejam direcionados para outras rubricas. Segundo o diretor da Secad, os contratos de prestação continuada, como de praxe, têm quase todos os valores alocados, com empenhos já realizados.

O presidente do TRT e o diretor-geral, Luiz Fernando de Andrade Blanco, informaram sobre os esforços na busca de mais recursos, especialmente para a assistência à saúde na forma de auxílio, regulamentada pela Portaria 1.032/2007.

As datas limites para futuras compras e contratações de serviços são as seguintes: Pregão – 10/09; Compra Direta – 15/10; Convite – 10/09; Tomada de Preços – 12/08; Concorrência – 22/07.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: