Juízas conhecem programa estadual de erradicação do trabalho infantil 

Objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre os programas estadual e da JT que tratam do assunto

19/07/2022 18h33, atualizada em 20/07/2022 12h21
Divulgação Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social

A juíza Maria Beatriz Gubert, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-12, e as juízas Zelaide de Souza Philippi e Michelle Denise Durieux Lopes Destri, gestoras auxiliares, conheceram na última sexta (15/7)  o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti -SC), vinculado à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social. 

A finalidade da visita foi estreitar o relacionamento e fomentar parcerias entre os programas. Durante o encontro, as gestoras foram apresentadas à equipe e conheceram os objetivos do Peti-SC e sua relação com os municípios. 

“Conhecemos a realidade estadual e as dificuldades enfrentadas pelo estado e pelos municípios catarinenses. Isso é importante porque nos ajuda a pensar em como trabalhar juntos na difícil tarefa de combater o trabalho infantil, e, ao mesmo tempo, estimular as empresas a cumprir as cotas de aprendizagem, inserindo os jovens no mercado de trabalho. Temos certeza que a visita renderá muitos frutos”, destacou Maria Beatriz.

Participaram da conversa a diretora de Assistência Social,  Luciane dos Passos, Gabriella Dorneles,  gerente, Maria de Fátima Chioca e Frederico Carvalho,  técnicos de referência do Peti-SC, e o estagiário de ciências sociais da UFSC Eduardo Grotmann.

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br 

Leia Também: