Solenidade foi realizada nesta segunda (25/7) no Memorial do tribunal, inaugurado durante gestão da magistrada
Foi realizada no início da tarde desta segunda-feira (25/7), no memorial do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), a solenidade de descerramento do quadro de fotografia da desembargadora Mari Eleda Migliorini na Galeria de Presidentes do TRT-SC. O ato foi feito pela própria magistrada, acompanhada do presidente do tribunal, desembargador José Ernesto Manzi.
A desembargadora Mari Eleda foi a 20ª presidente do tribunal, tendo dirigido-o de dezembro de 2017 a dezembro de 2019. Sua administração era composta também pelo desembargador Roberto Basilone Leite, no cargo de vice-presidente, e o desembargador José Ernesto Manzi, no de corregedor.
Em seu discurso, a ex-presidente lembrou os que a antecederam no cargo e agradeceu os colegas de direção e os servidores do tribunal, que tornaram possíveis a realização de projetos da sua gestão, como a inauguração do memorial e a primeira maratona tecnológica da Justiça do Trabalho, o Hackathon Inova TRT-SC. O espaço foi elogiado inclusive pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que esteve no local durante visita ao TRT-12.
“Cada um ao seu modo, com seus propósitos, ajudou a construir a nossa história, tão bem retratada neste memorial. Um local com corredores pequenos, mas grandes historicamente por todo o enredo que carregam: a história da Justiça do Trabalho de Santa Catarina, um estado marcado pela grandiosidade do seu povo trabalhador e pelo empreendedorismo”, ressaltou a desembargadora.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br