Abertura do evento foi realizada pelos ministros do Tribunal Superior do Trabalho Dora Maria da Costa e Breno Medeiros
O desembargador Wanderley Godoy Junior, vice-presidente do TRT-12, e os juízes Valter Tulio Amado Ribeiro, coordenador do Centro de Conciliação de Florianópolis (Cejusc), e Roberto Masami Nakajo, gestor estratégico e de metas da instituição, representaram o TRT-12 na 2ª Reunião da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc), que aconteceu em Brasília na última quarta-feira (31).
A abertura do encontro foi realizada pelos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Dora Maria da Costa, que também é vice-presidente da corte, e Breno Medeiros. Além de serem apresentados assuntos relacionados à conciliação, como um programa de capacitação sobre o tema, os participantes também votaram sobre algumas propostas.
A equipe do TRT-12 apresentou um diagnóstico sobre o cumprimento da Resolução 288/2021 do CSJT, que dispõe sobre a estruturação dos centros de conciliação da Justiça do Trabalho.
Conaproc
Instituída pelo Ato Conjunto TST.CSJT 9/2016, a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação tem entre as principais atribuições propor, planejar e auxiliar a implementação de ações, projetos e medidas necessárias para conferir maior efetividade à conciliação trabalhista.
Além de Dora da Costa e Breno Medeiros, integra o grupo a juíza da 15ª Região (Campinas) Kathleen Mecchi Zarins Stamato, no cargo de secretária-geral.
Também participam do Conaproc 24 magistrados coordenadores de Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT) e cinco magistrados coordenadores de Cejuscs, entre eles o juiz Valter Tulio, atual representante da região Sul.
Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br