Voltado aos públicos externo e interno, pesquisa tem por objetivo fazer um diagnóstico sobre as instalações físicas e identificar pessoas com deficiência que trabalham no TRT-SC
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) disponibilizou, no final de janeiro, os questionários do Censo de Acessibilidade de 2024. São dois: um voltado ao público externo e outro ao público interno, com prazo para respostas até esta quinta-feira (29/2).
O questionário voltado ao público externo (advogados, partes em processos e sociedade em geral) busca, essencialmente, verificar barreiras e condições de acesso das pessoas com deficiência (PCD) às instalações do tribunal e das varas. As perguntas estão disponíveis na página principal do TRT-SC, seção Destaques, e nas redes sociais.
O segundo formulário, com foco no público interno (magistrados, servidores, estagiários e terceirizados), pretende identificar pessoas que tenham algum tipo de deficiência e sem cadastro como tal. Além disso, quer também entender as necessidades particulares de cada PCD relativas à acessibilidade no local de trabalho - além de colher sugestões.
O censo para o público interno foi encaminhado a todos os integrantes do TRT-12 que possuam e-mail funcional, com ou sem deficiência, além de estar disponível na página principal da intranet (área de banners). Em relação a estagiários e terceirizados, o formulário foi enviado para as contas de e-mail pessoais.
O Censo de Acessibilidade atende à Resolução 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual determina que cada órgão do Poder Judiciário deve atualizar, anualmente, o cadastro de seus profissionais com deficiência, identificando as necessidades de cada um.
Responda abaixo, conforme seu perfil de público:
- Formulário do censo - público externo (advogados e sociedade em geral)
- Formulário do censo - público interno (magistrados, servidores, terceirizados e estagiários)
Texto: Rosângela Matos (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br