TRT-SC realiza primeira audiência virtual com apoio de Ponto de Inclusão Digital

Morador da zona rural, trabalhador utilizou PID em Canelinha para seguimento de processo da 2ª VT de Brusque

07/11/2024 14h36, atualizada em 07/11/2024 17h17
TJSC

Os Pontos de Inclusão Digital (PID) do Judiciário distribuídos pelo estado já estão facilitando o acesso dos usuários aos serviços da Justiça do Trabalho. O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) realizou a sua primeira audiência virtual com apoio do PID instalado nas dependências da Casa da Cidadania, no município de Canelinha, nesta terça-feira (5/11).

O procedimento foi realizado em processo que tramita junto à 2ª Vara do Trabalho de Brusque, sob titularidade do juiz Roberto Masami Nakajo. O autor da ação, trabalhador morador da zona rural, sua advogada e duas testemunhas participaram telepresencialmente da audiência, sem a necessidade de se deslocar até à Vara do Trabalho.

Os PIDs têm o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelos três segmentos de Justiça - estadual (TJ-SC), federal (TRF) e trabalhista (TRT-SC) naqueles municípios onde não existem unidades do Poder Judiciário. Canelinha foi um dos primeiros pontos de inclusão inaugurados em Santa Catarina, juntamente com os municípios de Botuverá e Nova Trento, em julho de 2023.

A utilização da estrutura em Canelinha foi possível graças a um Termo de Cooperação Judiciária Interinstitucional firmado entre TJSC e TRT-SC, no âmbito do programa Justiça Mais Perto, em maio deste ano. O juiz Nakajo registrou em ata agradecimento ao apoio prestado pela servidora Dulcemara Correa, do TJ-SC, para o bom andamento dos trabalhos.

Texto: Camila Collato
Secretaria de Comunicação Social  
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br  

Leia Também: