Processo envolvia Município de Santo Amaro e funcionária da saúde
A Vara do Trabalho de Palhoça celebrou na última quarta (12) um acordo de R$ 206 mil envolvendo o município de Santo Amaro da Imperatriz e uma funcionária da área da saúde. A ação que deu origem à audiência conciliatória tramitava há sete anos, os três últimos em fase de execução.
Mesmo com o pagamento de precatório requisitado desde 2016, o município ainda não o havia realizado, alegando que causaria grande impacto na folha de pagamento. Até que, em outubro deste ano, após a exequente solicitar o sequestro de valores da Fazenda municipal, o procurador de Santo Amaro da Imperatriz solicitou uma audiência de conciliação com o intuito de pôr fim ao impasse.
A negociação, que durou cerca de uma hora, foi conduzida pela juíza VT de Palhoça Ana Letícia Moreira Rick, com o auxílio do servidor conciliador da unidade, Marcos da Silva Medeiros. Além da exequente e seu advogado, Pablo Henrique Gamba, participaram da audiência o procurador e o prefeito do município, respectivamente Carlos Alexandre Beirão e Edésio Justen.
Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br