Pesquisa quer avaliar qualidade dos serviços informatizados do TRT-SC

23/01/2017 17h45
pesquisa de satisfação

 

O TRT-SC está lançando uma pesquisa de satisfação, por meio eletrônico, para avaliar a qualidade dos serviços informatizados prestados pela Instituição. Serão dois formulários, um para magistrados e servidores e outro voltado a advogados, peritos, procuradores públicos e demais cidadãos que utilizam as ferramentas de TI da Justiça do Trabalho catarinense.

Os questionários podem ser acessados tanto no portal externo quanto na intranet (magistrados e servidores), por meio de um banner eletrônico que ficará revezando com as demais imagens em destaque a partir de segunda (23).

A pesquisa contém questões objetivas e uma aberta, em que é possível descrever o principal aspecto a ser melhorado. Os públicos externo e interno terão até 17 de fevereiro para avaliar, por exemplo, o atendimento em relação ao PJe-JT, aos chamados ou às orientações enviadas através da Central de Serviços de Informática, o peticionamento eletrônico (STDI), o funcionamento do Processo Administrativo Virtual (Proad) e demais sistemas administrativos e judiciários, equipamentos de informática, etc.

Para a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-SC (Setic), responsável pela iniciativa, a pesquisa é importante para se conhecer quais os principais problemas da área. “Assim saberemos o que priorizar para que todos possam desenvolver seu trabalho sem contratempos” explica Pedro Paulo Silva, chefe da Central de Serviços de Informática, unidade vinculada à Setic que recebe os chamados tanto do público externo, quanto do interno.

Um detalhe: essa será a primeira vez que a Setic consulta o público externo, como os advogados, que usam intensivamente sistemas como PJe, peticionamento eletrônico e o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

A participação na pesquisa será anônima, não sendo possível identificar quem a respondeu. Os dados serão recebidos por uma plataforma do Google Forms, que possui ferramentas capazes de fazer uma análise qualitativa das respostas.

Links para a pesquisa:

 

 

 


Texto: Clayton Wosgrau / Arte: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: