Conciliação trabalhista pode ganhar regulamentação própria

Proposta foi apresentada durante encontro de gestores de conciliação dos TRTs, realizado no dia 17, em Brasília

22/02/2016 17h54
evento do TRT da 10aq região
Proposta foi apresentada durante encontro de gestores de conciliação dos TRTs, realizado no dia 17, em Brasília

 

A conciliação realizada no âmbito da Justiça do Trabalho poderá ganhar um ato normativo próprio, afirmaram na última quinta-feira (17) representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o 3º Encontro Nacional de coordenadores de Núcleos de Conciliação dos TRTs, realizado em Brasília.

O debate sobre a situação dos núcleos de conciliação dos TRTs foi um dos temas centrais do encontro. A principal norma do CNJ sobre o tema (Resolução nº 125) está sendo alterada para atender as mudanças do Novo Código de Processo Civil e poderá não fazer menção direta à Justiça do Trabalho, lacuna que vem gerando dúvidas na magistratura trabalhista.

Durante o evento, o desembargador do TRT da 1ª Região (RJ) Gustavo Tadeu Alkmim, que também integra o CNJ, se comprometeu a levar ao Conselho a proposta da adoção de uma regra de transição para assegurar a continuidade do funcionamento dos atuais núcleos e centros de conciliação existentes na Justiça do Trabalho.

O TRT da 12ª Região (SC) foi representado pelo juiz do trabalho Charles Baschirotto, coordenador do Núcleo Permanente de Conciliação (Conap) do Tribunal.

  •     Clique aqui para assistir à reportagem do TRT-10 (DF/TO) sobre o encontro.

 

 

 

 

 

 
Com informações do TRT da 10ª Região (DF/TO)
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC,
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: