Em função do isolamento social imposto como forma de evitar a propagação da covid-19, a 2ª Vara do Trabalho de Joinville realizou pela primeira vez, na quinta-feira (23), quatro audiências por videoconferência. Conduzidas pelo juiz Rogério Barbosa, uma delas resultou em acordo e três encerraram instruções processuais.
Prestigiando a iniciativa inédita, a juíza titular da unidade, Tatiana Russi, também participou da audiência. A diretora da VT, Karina Lourenço, destacou que tudo ocorreu perfeitamente, inclusive com a disponibilização da ata de audiência em tempo real aos advogados conectados.
Chapecó
Na 3ª Vara de Trabalho de Chapecó a nova modalidade já foi incorporada. Sob a presidência da juíza titular, Vera Marisa Vieira Ramos, a unidade realizou audiências por videoconferência em dois dias da semana passada e repetiu na quarta-feira (29), quando fechou todos os nove acordos em pauta, garantindo R$ 55,9 mil para os trabalhadores envolvidos. Dentre os processos conciliados, três envolviam ações indenizatórias.
Texto: Carlos Nogueira / Imagem: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br