Em nova audiência, trabalhadores de Florianópolis decidem aceitar mesma proposta do TRT-SC

06/06/2016 18h55
Desembargador Jorge volpato em negociação de greve
Desembargador Jorge Volpato comandou negociação que resultou no fim do movimento paredista

Os trabalhadores do serviço de transporte de valores que atuam em Florianópolis decidiram retomar as atividades nesta terça-feira, às 7h30min, encerrando por completo a greve da categoria. A decisão foi tomada por volta das 18h desta segunda-feira, ao término da segunda tentativa de conciliação promovida pelo desembargador do TRT-SC Jorge Luiz Volpato.

Não houve alteração em relação à primeira proposta feita pelo magistrado, ainda na quinta-feira passada (2). Ou seja, os trabalhadores vão receber 10,5% de reajuste salarial e R$ 29 de vale-alimentação diários. Os dias de greve, que variam de acordo com a região, vão poder ser compensados em 10 meses, na seguinte proporção: cada hora compensada abaterá uma hora e meia do total do tempo de paralisação.

Os dias parados não acarretarão prejuízo no Plano de Participação nos Resultados (PPR) dos trabalhadores, que é vinculado ao número de faltas, e também não serão considerados para efeito de férias, 13º salário e quaisquer outras parcelas de natureza salarial.

Com o acordo, o Sintravasc (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Valores e Escolta Armada de Santa Catarina) e o Sindesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina) firmam uma nova Convenção Coletiva de Trabalho, cujas demais cláusulas ficam mantidas. O documento deverá ser registrado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

 

 


Texto: Clayton Wosgrau / Foto: Camila Velloso
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: