Coleprecor divulga nota contra retirada de projetos de lei da JT no Congresso Nacional

07/10/2016 13h30

Em nota pública divulgada na quinta-feira (6), o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) se manifestou contrário à iniciativa do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, de retirar os projetos de lei de criação de cargos e varas no âmbito da Justiça do Trabalho, que já estavam em tramitação no Congresso Nacional.

Os membros da entidade entendem a preocupação do CSJT com a atual conjuntura do País, mas, de acordo com a nota, “a medida adequada seria a suspensão da tramitação de referidos projetos, até que alcançado melhor momento socioeconômico”. Para os integrantes do Coleprecor, a retirada dos projetos de ampliação dos Tribunais determina um congelamento estrutural que pode comprometer a continuidade da prestação jurisdicional.

Em relação ao TRT-SC, tramitam na Câmara dos Deputados dois projetos de lei visando à criação de quatro cargos de juiz e de 45 funções comissionadas. O primeiro, de número 8.333/2015, está aguardando parecer do relator, deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), na Comissão de Finanças e Tributação desde o último dia 12 de maio. O segundo está na mesma situação e na mesma Comissão, só que com outro relator, o deputado Espiridião Amin (PP-SC), desde 10 de novembro de 2015.

  • Leia a nota na íntegra

 

 


Texto: Clayton Wosgrau
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: