Em sua 19ª edição, pela primeira vez a competição vai reunir integrantes das Justiças Eleitoral, Federal e Ministério Público da União, além da Justiça do Trabalho
A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que está de volta depois de dois anos devido à pandemia, terá sua abertura oficial no próximo sábado (21/5), às 18h. O evento vai acontecer no ginásio do Sesi de Blumenau, município escolhido pela segunda vez para ser sede dos jogos.
O presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, e o ministro Alexandre Luiz Ramos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), estão entre as autoridades confirmadas.
Em sua 19ª edição, além dos atletas da Justiça do Trabalho, pela primeira vez a Olimpíada vai reunir integrantes da Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Ministério Público da União. De acordo com a Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anastra), responsável pela organização, 588 atletas estão inscritos para competir.
A delegação de Santa Catarina é formada por 48 competidores, sendo 35 homens e 13 mulheres, que vão participar em diversas modalidades, como atletismo, arremesso de peso, salto em distância, natação, beach tennis, ciclismo, xadrez, futevôlei, tênis de campo e de mesa e vôlei.
Como nas edições anteriores, todos os valores gastos para participar dos jogos, como taxa de inscrição, hospedagem, deslocamento, alimentação, entre outros que possam haver, ficam exclusivamente a cargo dos atletas inscritos.
Na edição de 2019, realizada em Belo Horizonte (MG), a equipe catarinense conquistou o total de 28 medalhas, sendo 11 de ouro, dez de prata e sete de bronze, ficando em 11º lugar entre os 22 Regionais participantes. O melhor resultado até agora foi em 2018, em Blumenau, com a conquista do sétimo lugar. Esse também foi o ano com o maior número de atletas, 62.
Texto: Luana Cadorin / Imagem: Divulgação Anastra
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br