Acordo no TRT-SC encerra greve no serviço de coleta de lixo em Palhoça e Biguaçu

Categoria terá piso salarial reajustado em 8,74% e se comprometeu a retomar atividades ainda nesta quarta-feira (11)

11/03/2015 17h54

Um acordo firmado na tarde desta quarta-feira (11) no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) resultou no fim da greve que vinha sendo promovida pelos trabalhadores que fazem a coleta de lixo de Palhoça e Biguaçu. O termo foi assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Privadas de Limpeza Urbana do Estado de Santa Catarina e a empresa Proactiva Meio Ambiente do Brasil, responsável pelo serviço de limpeza urbana dos municípios, localizados na Grande Florianópolis. Os trabalhadores se comprometeram a voltar às atividades ainda nesta quarta.

O acordo prevê reajuste salarial de 8,74% para o piso salarial da categoria e de 7,5% para os empregados que recebam além do patamar mínimo. A empresa manterá o abono mensal de assiduidade de R$ 140 e terá de entregar a cesta básica dos funcionários até a próxima sexta-feira.  

Durante a audiência presidida pela desembargadora Teresa Regina Cotosky, os representantes do sindicato e da empresa também concordaram que 50% dos dias parados serão descontados dos trabalhadores. A outra metade será compensada em 60 dias.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: